Amortecedores ajustáveis Ӧhlins® a serem oferecidosno novo fastback elétrico Polestar 2

A DRiV™ , uma empresa Tenneco Inc. (Cotada na Bolsa de Valores de Nova Iorque: TEN) e líder global em fornecimento de desempenho de condução com peças originais e aftermarket, anunciou que os amortecedores de suspensão ajustável DFV (Dual Flow Valve) da sua marca Ӧhlins serão incluídos num pacote de desempenho no novo Polestar 2 fastback de cinco portas totalmente elétrico. Apresentado durante a feira automóvel de Genebra (Geneva Motor Show), o Polestar 2 é o primeiro modelo totalmente elétrico do Grupo Volvo Car e da Zhejiang Geely Holding. A produção deve começar no início de 2020.

Entre os componentes incluídos no pacote de desempenho do Polestar 2 encontrar-se-ão as válvulas dianteiras ajustáveis com válvula de fluxo duplo e amortecedores traseiros da marca Ӧhlins. Estes amortecedores inovadores permitem aos proprietários de veículos adaptar o amortecimento do chassis e a qualidade da condução às qualidades da estrada, ao estilo de condução e a outra variáveis.

“É com satisfação que apresentamos as tecnologias de suspensão premium da marca Ӧhlins a uma nova audiência de condutores exigentes através da colaboração da Polestar com a Ӧhlins,” disse Henrik Johansson, diretor executivo da Ӧhlins Racing, uma empresa da DRiV™.  “O Polestar 2 fastback é um lançamento empolgante. 100% elétrico.  100% de desempenho.  E temos muito orgulho em fazer parte dele.”

A Tenneco adquiriu em janeiro de 2019 a Ӧhlins Racing, uma empresa sueca de tecnologia que desenvolve sistemas e componentes premium de suspensão para a indústria automóvel e para a indústria do desporto motorizado. A inclusão da Ӧhlins Racing reforça o portfolio da Tenneco com produtos originais de elevada qualidade e aftermarket de marca Öhlins para desempenho automóvel e para desporto motorizado.

 

 

 

Story image

 

Simonetta Esposito Media Relations Europe, DRiV

 

About DRiV

Sobre a DRiVTM - a empresa aftermarket e de desempenho de condução do futuro Após a esperada separação da Tenneco para formar duas empresas novas e independentes, uma empresa de Aftermarket e desempenho de condução (DRiV™) e outra uma nova empresa de tecnologia da cadeia cinemática, a DRiV será uma das maiores empresas multilinha e multimarca aftermarket a nível global e uma das maiores empresas globais de peças originais para desempenho de condução e travagem.  As principais marcas de produtos da DRiV irão incluir a Monroe®, Öhlins® Walker®, Clevite® Elastomers, MOOG®, Fel-Pro®, Wagner®, Ferodo®, Champion® emntre outras. A DRiV™ teria receitas pró-forma em 2018 de USD 6,4 mil milhões, com 54% dessas receitas do mercado pós-venda e 46% de clientes de equipamento original.

Porto Seguro

Este comunicado contém declarações prospetivas. Essas declarações prospetivas incluem, entre outras coisas, declarações a respeito dos nossos planos de separação em duas empresas públicas independentes. As declarações prospetivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes dos descritos nas declarações prospetivas, incluindo a possibilidade de a Tenneco não concluir o spin-off do negócio do Mercado Pós-venda e do Desempenho na Condução a partir do negócio da Tecnologia de Propulsão (ou alcançar alguns ou todos os benefícios esperados desse spin-off); a possibilidade de que a aquisição da Federal-Mogul ou a separação possa ter um impacto adverso nos acordos existentes com a Tenneco, incluindo aqueles relacionados com serviços de transição, produção e fornecimento e questões tributárias; a capacidade de reter e contratar pessoal-chave e manter relações com clientes, fornecedores ou outros parceiros de negócios; o risco de que os benefícios da aquisição da Federal-Mogul ou da separação, incluindo sinergias, possam não ser totalmente realizados ou levar mais tempo a serem realizados do que o esperado; o risco de que a aquisição da Federal-Mogul ou a separação não avancem com a estratégia de negócio da Tenneco; o risco de que a Tenneco possa ter dificuldade em integrar todos os colaboradores ou operações; o potencial desvio da atenção da gestão da Tenneco resultante da separação; bem como os fatores de risco e as declarações preventivas incluídas nos relatórios periódicos e atuais da Tenneco (Formulários 10-K, 10-Q e 8-K) entregues, de tempos em tempos. Dados esses riscos e incertezas, os investidores não devem depositar uma confiança indevida nas declarações prospetivas como uma previsão dos resultados reais. Salvo indicação em contrário, as declarações prospetivas contidas neste comunicado são efetuadas a partir da data da mesma e, exceto conforme exigido por lei, a Tenneco não assume qualquer obrigação e encontra-se isenta de qualquer obrigação de divulgação pública de revisões ou atualizações das declarações prospetivas. Informações adicionais relativas a esses fatores de risco e incertezas podem ser consultadas com maior detalhe, de tempos em tempos, nos arquivos da empresa, incluindo, entre outros, o relatório anual no Formulário 10-K para o ano encerrado em segunda-feira, 31 de dezembro de 2018.


DRiV